Neste semestre estou cursando a disciplina EAD de Computador na Educação e com ela vieram uma séries de atividades para serem realizadas envolvendo ferramentas de aprendizado e/ou tecnologia da informação.
A maior dificuldade que tive com a disciplina foi o fato de muitas das ferramentas serem utilizadas apenas uma vez, o que acarretava que na semana seguinte o foco já seria em outra ferramenta. Me questiono quanto ao quanto tempo dedicado a uma ferramenta que vi apenas uma vez pode me ser útil, ainda mais quando na mesma disciplina vemos outras ferramentas que parecem ser muito úteis e poderiam ser estudadas mais a fundo.
Oi colegas, parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirEu e a colega Melissa também nos questionamos muito sobre esta mesma questão. Entendo a preocupação da disciplina em nos "apresentar" diferentes ferramentas, porém sempre acredito que a qualidade é muito mais importante que a quantidade. Isso que tu apontas (de ferramentas mais úteis) aconteceu com o GIMP, nem eu nem a Melissa conseguimos aprender a utilizá-lo bem e não vimos a importância dele para o trabalho com nossos alunos no futuro, visto a complexidade que ele foi para nós. Mas mesmo assim entendo os objetivos da disciplina e "conhecer" diversas ferramentas foi bom até.
Abraços =D
Também acho que o modo como foram colocadas todas estas ferramentas prejudicou o desempenho dos alunos, pois não havia tempo suficiente para todas as tarefas, e quando nos acostumávamos com determinado programa já tínhamos que partir para o próximo. Enfim, pra mim conhecer pouco de muitos não é tão interessante quanto o aprofundamento em áreas realmente relevantes.
ResponderExcluirBem pessoal, compartilho de suas opiniões. Ao mesmo tempo que tomei conhecimento de diversas ferramentas, não consegui me apropriar delas o suficiente para uma boa utilização. Também acho que qualidade é mais importante que quantidade. Mesmo assim, parabenizo as professoras pela preocupação em nos mostrar várias ferramentas, cabe à nós agora escolher uma que nos sirva e nos aprofundarmos nela. Abraços!
ResponderExcluir